Projeto traz jovens do sertão do Piauí à Bahia para conhecerem o mar pela primeira vez

redacao@aloalobahia.com

Nesta segunda-feira (3), um grupo de 32 adolescentes entre 12 e 14 anos viajou de Oeiras, no sertão do Piauí, até Arraial D'Ajuda, no Sul da Bahia, para ver o mar ao vivo pela primeira vez. A experiência foi mediada pelo projeto baiano Coral Vivo, que tem base de pesquisas no destino baiano.

Os adolescentes se divertiram na beira das águas calmas do litoral baiano e conheceram mais sobre os recifes de Porto Seguro. O grupo foi acompanhado de monitores e pesquisadores e também conheceu viveiros de corais e tiveram contato com experiências que simulam ambientes marinhos. 
 
Hi8NayX.md.jpg
Os jovens, alunos da rede municipal de Oeiras, entraram em contato com o trabalho desenvolvido pelo Coral Vivo quando o livro “Grude-Grude”, iniciativa do projeto que fala sobre educação ambiental para crianças, foi adotado pela Secretaria de Educação. 

O projeto Coral vivo ajuda a proteger a região do Parque Nacional de Abrolhos, que tem a maior biodiversidade marinha do Brasil e do Atlântico Sul.

* Publicado por Carolina Cerqueira. Fotos: Divulgação/Projeto Coral Vivo.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias