Projeto Repense Reuse conquista prêmio de sustentabilidade por reaproveitamento de roupas de 2ª mão na Bahia

redacao@aloalobahia.com

O Projeto Repense Reuse, da Humana Brasil, conquistou o 1º lugar na edição 2023 do Prêmio Bahia Sustentável, na categoria Tecnologia Social Sustentável. A premiação reconheceu as organizações engajadas nas iniciativas e ideias que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e conservação do meio ambiente do estado. O evento foi realizada na quinta-feira (14), no Museu de Arte Moderna (MAM).  

A iniciativa da Repense Reuse se destacou por contribuir com a economia circular estendendo a vida útil dos produtos têxteis de segunda mão, como roupas. Com atuação desde 2022, o projeto gerou mais de 50 postos de trabalho.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

O Prêmio Bahia Sustentável é uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Desde a primeira edição em 2012, o prêmio oferece destaque e visibilidade para projetos, ações, ideias e iniciativas desenvolvidas no Estado da Bahia por empresas, universidades, faculdades públicas e privadas, pesquisadores, centros de pesquisa, organizações do terceiro setor e municípios. 
 
JuMTYYl.md.jpg
* Por Hilza Cordeiro. Fotos: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES