Projeto liderado por Daniel Arcades e Antonio Marcelo leva oficinas de dramaturgia ao interior da Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com o objetivo de promover formação teatral e literária fora do eixo da capital, o autor, roteirista e premiado diretor alagoinhense Daniel Arcades e o ator e diretor alagoinhense Antonio Marcelo circulam pelo interior da Bahia com a segunda edição do “Trinca da Mira - Sob Novas Liberdades e Horizontes”.

Entre novembro e dezembro, o projeto produzido pela DAN Território de Criação será realizado nas cidades de Alagoinhas, Araçás, Aramari, Entre Rios e Rio Real, localizadas no Litoral Norte e Agreste Baiano, mobilizando professores e alunos de escolas públicas, agentes culturais e profissionais de linguagem, em um programa de formação e difusão com foco em dramaturgia.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

A programação inclui a oficina “Teatro que cabe na nossa boca”, voltada a estudantes de Ensino Médio e agentes culturais, e contará com leitura de textos teatrais produzidos na Bahia nos últimos tempos. Já os profissionais de linguagem contarão com o workshop “Dramaturgia em sala de aula”, com o objetivo de apontar caminhos de trabalho do texto teatral em sala de aula. O projeto prevê ainda a doação de exemplares do livro “Trilogia da Chacina”, de autoria de Daniel, para as escolas públicas participantes

As oficinas e workshops acontecem nos dias 24 de novembro, em Alagoinhas; no dia 27 de novembro, em Aramari; no dia 11 de dezembro, em Entre Rios; no dia 12 de dezembro, em Rio Real; e no dia 13 de dezembro, em Araçás. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do danterritorio.com.br/trincadamira/segunda

“O Litoral Norte e Agreste Baiano é um território com narrativas riquíssimas para a nossa dramaturgia. Sempre quis contar as histórias das cidades por onde me criei e o “Trinca da Mira” é um início de um projeto que só foi possível depois de me firmar como artista. A minha ideia e dos meus sócios, na DAN Território, é investir cada vez mais em formação, mercado e arte no interior da Bahia. E começando ali, na região em que nasci, porque acredito que a vida do artista é sobre ir para onde o mundo mandar, mas também é sempre sobre voltar”, destaca Daniel Arcades.

* Por Luana Veiga. Foto: Caio Lírio.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias