Projeto de aceleração seleciona 12 talentos baianos para capacitação e lançamentos; conheça artistas

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O Novíssimos Labs 2023, iniciativa da Maré em parceria com o selo criativo IXI, selecionou 12 artistas baianos promissores para participarem de um processo de aceleração de seus projetos. A ideia é proporcionar condições para que eles alcancem novos patamares em suas carreiras, através de capacitações sobre temas essenciais da indústria musical, além da gravação e lançamento de singles.

Ao final do processo, os selecionados ainda se apresentam no festival que marca o encerramento do projeto, que tem apoio cultural do Oi Futuro e patrocínio de Devassa, Oi e Governo do Estado. 

O Novíssimos Labs é pensado para ser uma grande oportunidade de visibilidade e desenvolvimento artístico para artistas e bandas emergentes da Bahia. Conheça os 12 talentos locais escolhidos:

Dai - cantora, compositora e dançarina que traz a essência do pagotrap, com influências do pagodão e do rap e letras que destacam o empoderamento feminino.

Danzi - cantora e compositora de Reggae, que combina elementos de rap, jazz, R&B e dubstyle, trazendo uma abordagem inovadora ao gênero.

EVYLiN - multiartista que começou como compositora e agora foca na carreira musical, inspirada por artistas como Doja Cat, Nicki Minaj e Ariana Grande, com influências do pop em sua arte.

Fatel - artista de Juazeiro, com dois EPs e um álbum solo já lançados.

Gibi - cantor e compositor de Salvador que transita entre o R&B, o trap e o pagotrap.

Iane Gonzaga - cantora, compositora e musicista baiana que vem se projetando como potência da nova MPB e do movimento Afropop. 

Iuna Falcão - cantora e compositora maranhense radicada em Salvador, que traz influências de MPB, blues, reggae e batuku de Cabo Verde.

Kafé - cantor, compositor, dançarino, produtor musical, engenheiro de mixagem e produtor audiovisual, reconhecido como um dos pioneiros do estilo Trap e R&B no Brasil, transitando por diferentes vertentes da música urbana.

Raonir Braz - rapper e produtor musical que destacou-se no cenário do rap brasileiro com o single "100 Placas" ao lado de Matuê. 

Sonora Amaralina - Orquestra de Cumbia formada em 2018 em Salvador, idealizada pelo trombonista argentino Matias Traut e composta por músicos da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Apresenta releituras de orquestras da música popular latino-americana. 

Sued Nunes - cantora e compositora do Recôncavo Baiano que se destaca com narrativas de um corpo negro futurista. Em letras poderosas, ela traduz sua ancestralidade e cria novas estéticas sonoras.

Vírus Carinhoso - artista transdisciplinar, que mergulha nas artes contemporâneas através do canto, dança e performance, com estilo provocador.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Divulgação/Novíssimos Labs.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias