Projeto abre inscrições para curso gratuito para 60 jovens empreendedores de Salvador

redacao@aloalobahia.com

O Projeto ORI Jovens Empreendedores (POJE) nasceu em Salvador com foco em promover a mobilidade social da juventude negra e anunciou a sua segunda edição de um curso gratuito de capacitação. A proposta do projeto é formar 60 jovens nas áreas de empreendedorismo, finanças, gestão e criação de negócios sustentáveis. O objetivo é impactar, sobretudo, moradores do bairro de Cajazeiras de 18 a 30 anos. As inscrições são através deste formulário.

Durante 2 meses, os participantes poderão ter acesso a conteúdos essenciais para o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado. O projeto reconhece a importância da cultura afro-brasileira e a vitalidade das comunidades de origem desses jovens empreendedores e busca não apenas capacitar os participantes, mas também contribuir com a formação cidadã dos alunos.  

Como o projeto funciona?

O POJE está aberto a jovens de 18 a 30 anos que já empreendem ou que desejam iniciar sua jornada empreendedora. Serão formadas duas turmas, cada uma com 30 alunos. Ao concluir o projeto, os jovens participantes receberão um certificado de 172 horas, emitido pelo Instituto IRIS e Instituto SOLEA

As aulas do Projeto ORI Jovens Empreendedores serão realizadas no Centro Cultural Edson Souto, em Fazenda Grande II/Cajazeiras. Haverá duas turmas disponíveis, uma pela manhã, das 08h30 às 12h30, e outra pela tarde, das 13h30 às 17h30.

Para quem deseja conseguir uma vaga, as inscrições podem ser feitas online, preenchendo o formulário de inscrição disponível neste link ou através do Whatsapp: 71 9684-7342.

Idealizadores

O POJE foi idealizado pelo Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS) em 2019, certificando na primeira edição pouco mais de 90 jovens do Nordeste de Amaralina e Saramandaia, em Salvador.

* Por H.C. Foto: Divulgação/Instituto IRIS.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias