2 Dec 2023
Programa na Globo apresenta artista que usa bike para distribuir livros em cidade na BA

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
"Naquela época eu fiz um modelo que não é esse, mas que era fácil de ser replicado. Na época eu usava tubo PVC, lona de banner de publicidade para poder montar a estrutura, e foi um sucesso” , conta.
O que ela carrega não tem preço: cultura, diversão, conhecimento.
"Eu penso que precisa ser um acervo diverso, são livros de poesia, romances, livros infantis, às vezes aparecem até livros técnicos. O que a gente quer é isso que as pessoas criem a relação com o livro ou as que já têm que ampliem essa relação”.
A bicicleta já não é a mesma, mas continua rodando pela cidade. Livro, se quiser, pode levar para casa, de graça - e não precisa devolver. "As pessoas perguntavam 'quanto é e tal'. Não, é de graça, é doado. Preciso quebrar essa barreira e aí - livro grátis”, relata.
É só encostar a bike, e alguém aparece para olhar. Um deles foi o Ricardo Oliveira:
“A ideia é boa. Quem gosta de ler vê uma placa dessa aqui vai encostar logo, você viu que eu encostei logo aqui. Eu estou levando esse aqui, José Lins, eu nunca li. Achei interessante e vou ler. Vou levar para minha sobrinha”, diz.
Pessoas assim levam o Augusto a fazer ainda mais planos para o futuro, sem tirar o pé do pedal. “Botar os livros na bicicleta e ir pra rua e quem sabe em 5 anos, 10 anos, 20 anos tenha de fato um centro cultural”, afirma.
As informações são do g1.
Veja vídeo:
Fotos: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.