Programa Bandeira Azul pré-aprova certificação de 4 novas praias e 1 marina na Bahia; saiba quais

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O Júri Nacional do Programa Bandeira Azul Brasil, que busca conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, se reuniu na última semana para avaliar a inscrição de novos candidatos para sua certificação, que atesta práticas sustentáveis realizadas em praias, marinas e embarcações de turismo. 

Ao todo, 45 candidatos foram pré-aprovados pelo Júri Nacional, sendo 34 praias e 11 marinas, que serão recomendadas para avaliação do Júri Internacional, que se reúne em setembro, na Dinamarca, para avaliação final. 

Na Bahia especificamente, foram quatro praias pré-aprovadas - Itacimirim (Camaçari), Guarajuba (Camaçari), Viração (Salvador) e Nossa Senhora de Guadalupe (Salvador) -  e uma marina, a do Yacht Clube da Bahia, na Ladeira da Barra, em Salvador.

“O Brasil oferece um potencial enorme para a premiação de praias e marinas costeiras, mas, ao abraçar o interior do país, com a quantidade de balneários lacustres ou fluviais, nossas cachoeiras, represas e demais atrativos de água doce, o crescimento do programa deve ser linear, aumentando o número de locais certificados e engajados em promover um turismo mais  sustentável”, pontua Leana Bernardi, coordenadora nacional do programa.

Leia notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Divulgação/Bandeira Azul.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias