Produções artesanais baianas ganharão 'vitrine' na mostra Casas Conceito

redacao@aloalobahia.com

O Instituto Mandarina, organização social que fomenta e promove geração de renda para as potências criativas da Bahia, terá peças feitas à mão, oriundas de artesãos de várias regiões do estado, expostas na mostra de Design e Arquitetura Casas Conceito, que acontece de 1° de agosto a 1° de outubro, na Rua Chile, em Salvador.

As produções artesanais irão compor o espaço da Fábrica Cultural, assinado pelas arquitetas Adriana Araújo e Suzane Cabus, com a curadoria de Rodrigo Lira. No cenário, formado por uma escadaria que conecta os diversos ambientes da mostra, o público poderá conferir artes em cerâmica que combinam os estilos barroco e rococó, esculturas feitas em madeira e argila, peças bordadas, cestarias e painéis que se inspiram na natureza.

O intuito da exposição é reverenciar a força do Artesanato da Bahia, setor que esbanja técnica e criatividade e é sinônimo de sustento para muitas famílias baianas, sendo uma vitrine para os artesãos.

"Quando as peças artesanais encontram uma vitrine, o modelo de negócio ganha força, ampliando as possibilidades de conquistar mais fomento dentro desse segmento", reforça Neila Larangeira, fundadora-presidente do Instituto Mandarina.

Todas as peças artesanais que estarão expostas na Casas Conceito foram viabilizadas por meio do Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia, com sede na Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo da Bahia.

* Por José Mion. Foto: Divulgação/Instituto Mandarina.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias