Preta Gil retira bolsa de ileostomia nesta quinta (30) e já planeja curtir o Carnaval 2024: 'Celebrar a cura'

redacao@aloalobahia.com

Prestes a fazer uma nova cirurgia para retirar a bolsa de ileostomia nesta quinta-feira (30), Preta Gil falou sobre seu tratamento contra o câncer e citou os planos para o Carnaval 2024, mesmo com restrições médicas. Em entrevista para a Quem, a artista falou sobre a expectativa de voltar para a folia após cirurgia.

"Vou vivendo um passo de cada vez, um momento de cada vez. Esse ano foi atípico, os planos que fui fazendo foram frustrados por conta do tratamento. Agora, o foco essa semana é retirar minha bolsa de ileostomia, reconstruir o meu trato intestinal e me reabilitar para que eu possa voltar o mais breve possível para minhas atividades normais, aos palcos, ao Carnaval", disse.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A filha de Gilberto Gil afirmou que não deverá sair com um bloco de Carnaval no próximo ano, mas vai comemorar a folia de alguma forma. "É bem provável que o Carnaval em si, na rua, o bloco, como a gente gostaria que acontecesse em 2024, talvez não aconteça por uma questão de restrição médica. Preciso de um bom tempo para me reabilitar para aguentar o calor do Rio de Janeiro. Médicos ainda consideram um pouco insalubre que eu faça um Carnaval como eu fazia antigamente", explicou.

Em vídeo, Preta Gil fala sobre cirurgia e processo até ficar livre do  câncer: 'Esperei tanto por esse dia'
"Mas vamos fazer o Carnaval de alguma forma. É uma certeza absoluta que no dia 4 de fevereiro, ainda não se de que forma, se vai ser no trio elétrico, na rua, se vai ser fechado, se vai ser à tarde, mas alguma coisa vai acontecer, porque eu preciso comemorar os 15 anos do Bloco da Preta que acontece em 2024", seguiu Preta Gil.

"Mesmo que eu ainda não esteja 100% em forma, acho que a gente tem que celebrar a cura, o Carnaval, essa festa popular e quero retribuir todo o amor que eu recebi ao longo desse ano de 2023 com todo meu tratamento, que foi muito importante, que foi também uma cura que eu recebi através do amor das pessoas, quero retribuir com a minha alegria", finalizou a cantora.

Com cirurgia marcada para agosto, Preta Gil desabafa sobre luta contra  câncer: "Pesadelo vai acabar"
* Publicado por N.R. Fotos: Reprodução/Redes sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES