Preta Gil explica nova ida ao hospital e divulga novo boletim médico: 'Cuidem da saúde de vocês'

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

A cantora Preta Gil falou sobre sua nova ida ao hospital para realizar exames de rotina no tratamento de um câncer de intestino, descoberto no ano passado. Ela deu entrada na sexta-feira (01) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para seguir tratando da doença e investigar o surgimento de dores na coluna. Segundo Preta, ela está com uma hérnia de disco e vai iniciar o tratamento já na próxima semana.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

"Meus exames, todos oncológicos, foram muito bons. Está tudo bem comigo. A gente fez todos os exames de imagem e sangue, então minha saúde está ótima, graças a Deus", comentou a artista. 

Sobre a dor nas costas, inicialmente, a cantora comentou que achou se tratar de uma contratura muscular. No entanto, foi descoberta a hérnia de disco. "Achei que era só uma contratura e vim aqui, Dr. Francisco e Dr. Caio me examinaram, me fizeram exames também de ressonância, Raio-X e tomografia. E eu estou com uma hérnia de disco que eu vou ter que tratar agora. Pra eu sair da crise, a gente vai fazer um bloqueio, mas não vai ser hoje nem amanhã. Vai ser só na terça, para eu segurar a dor. Reabilitação, muita reabilitação", disse. 

Após um ano de tratamento, Preta segue em remissão. Ela informou que seguirá realizando exames de três em três meses e, após mais um ano, de seis em seis meses. Para o tratamento da hérnia, a artista anunciou que fará RPG, Pilates e fortalecimento. 

"Sigo aqui no hospital, que ainda tenho que fazer mais exames complementares, do check-up mesmo, exames vários, e é isso. Se cuidem, cuidem da saúde de vocês", finalizou.
* Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias