Preta Gil estreia documentário sobre retorno à música após luta contra câncer nesta sexta-feira (8)

redacao@aloalobahia.com

Preta Gil aproveitou o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (8) para lançar um novo projeto: o mini documentário “Bloco da Preta 15 Anos”, que mostra os bastidores do seu tradicional evento de Carnaval. Em breve, a cantora e compositora carioca também lançará um livro contando sobre sua história. O primeiro episódio do projeto audiovisual será divulgado no próprio perfil da artista, às 18h. Os próximos três serão publicados semanalmente, toda sexta, até final de março. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

No documentário, dirigido por Marcella Ricca, Preta conta como voltou à ativa na maior festa do mundo após a luta contra o câncer. Nas filmagens, o público vai poder conferir mais sobre a rotina da artista e momentos mais íntimos como os treinos na academia, a viagem à Salvador, os ensaios, a participação no Baile da Vogue, dentre outros detalhes que deixarão a todos ainda mais próximos da artista. Confira abaixo o teaser publicado na última quinta-feira (7) pela filha de Gilberto Gil em seu Instagram. 
 

“Este ano foi um dos mais importantes na minha vida, porque eu venci um câncer, voltei aos palcos e a cantar, fazendo o que eu mais amo, que é música. Registrei toda a preparação para este momento e todos agora podem conferir. Espero que todos gostem, está lindo!”, comenta Preta Gil.

Produtora executiva do projeto, Emilie Rey conta sobre o processo de construção do mini documentário: “A ideia de fazer o mini doc do Carnaval da Preta veio muito da Preta e dos empresários dela, Malu e Marcello. Pensamos muito quem faria esse mini doc, qual seria a estratégia, o que a gente ia retratar. Chamamos a Marcella Rica para fazer a direção e captação do projeto, junto a mim com a produção executiva. Foi muito especial estar perto disso tudo, está muito lindo e emocionante; está do jeito da Preta: um turbilhão de sentimentos. Todo mundo vai amar e se sentir mais perto dela neste momento. O mini documentário veio para isso, para aproximar ela, para a gente ser sempre parte desse Carnaval tão inesquecível!”.

Marcella Rica, diretora do mini doc, também comenta sobre o trabalho junto à Preta: “A Preta é muito especial na minha vida, não só pelas bandeiras que sempre levantou, pelas portas que abriu, pelas discussões que iniciou, por tudo que ela representa, mas também pela maneira como se deu o nosso encontro. Comecei a dirigir audiovisual com ela, no Preta Vai Casar, há 10 anos, ainda saindo da faculdade de cinema. Hoje, 10 anos depois, estar à frente de um projeto com ela novamente, reencontrando tantas pessoas queridas da sua equipe, que fizeram parte da minha formação, reviver o bloco e registrar seu depoimento tão potente de vitória, após um ano tão difícil, foi muito especial. É um super privilégio poder celebrar, aprender, conviver e construir com ela, durante esses 10 anos, hoje e sempre.”, afirma.

Estreia no TVZ
A artista também se prepara para estrear como apresentadora do "TVZ", do Multishow, nesta segunda-feira (11), às 18h
. "A expectativa é a maior possível. Encontrar e reencontrar pessoas incríveis que eu amo e admiro, ser feliz e levar um pouco dessa alegria para as pessoas de casa, que estarão ligadas no Multishow", comemora Preta.

Paralelo a isso, ela lançou o EP "De Volta ao Sol", que marca seu retorno à música após o tratamento contra câncer; comemorou o 15 anos do Bloco da Preta, um dos maiores blocos do Brasil, no Rio de Janeiro; e ainda passou um Verão inesquecível em Salvador, cidade natal de seu pai e onde morou dos seis meses aos cinco anos. 

"Sou nascida e criada no Rio de Janeiro, mas me sinto completamente baiana e de Salvador (...). Amo o Rio, mas a minha meta quando ficar velha - não que eu já não esteja - é morar em Salvador. Salvador é uma cidade muito minha cara, muito minha raiz, muito minha infância e muito quem eu sou", revelou.

* Publicado por N.R. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias