28 Feb 2024
Presidente de Portugal experimenta iguarias baianas em evento de turismo em Lisboa

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
“Dissemos ao presidente que a Bahia vive um momento especial no turismo, com índices históricos, premiações e projeção nacional e internacional. Portugal é um polo emissor de turistas importante (...) Vamos aproveitar essa aproximação para atrair um número maior de portugueses e europeus de outros países para a Bahia”, relata o titular da Secretaria de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.
De acordo com o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, a meta é que o Brasil receba cerca de 10 a 12 milhões de turistas estrangeiros por ano. “A BTL tem o papel de mostrar ao mundo o potencial turístico da Bahia e do Brasil (...) Essa é uma oportunidade ímpar para mostrar o que temos de melhor”, destaca.
Nesta quinta-feira (29), após as atividades da BTL, a agenda da Setur-BA segue com a realização de um evento voltado para profissionais do turismo, artistas, jornalistas e influenciadores digitais, no Casino de Lisboa. O encontro tem como objetivo impulsionar a promoção da Estrada do Chocolate em Portugal.
* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.