Premiado designer internacional Philippe Starck vem a Salvador pela primeira vez

Foram apenas dois dias na cidade, mas o suficiente para Philippe Starck conhecer e passar a admirar a arte e a gente de Salvador.  “Eu apresentei o mundo afro para ele e a comitiva. Amaram tudo: Olodum, Ilê Aiyê, Balé Folclórico, Cortejo Afro e a missa da Igreja do Rosário dos Pretos. Eles vibraram”, contou Gringo Cardia ao portal Alô Alô Bahia.

O premiado designer internacional esteve em Salvador, ciceroneado pelo empresário francês Alex Allard. No tour coube uma visita ao Palácio Rio Branco, no Centro Histórico da cidade, que será transformado em hotel de luxo pelo próprio Allard, que já comanda o Cidade Matarazzo, em São Paulo, complexo que abriga o recém-inaugurado seis estrelas Rosewood.

No prédio histórico, Starck conheceu J. Cunha e se encantou pelo trabalho do artista visual baiano. Foi apresentado a ele por Gringo, que não é soteropolitano de nascença, mas age como aquele tipo de anfitrião que tem orgulho de sua cidade. “Ele adorou o trabalho de J. Cunha, Alberto Pitta e Nádia Taquary”, garantiu.
Vsc0rJ.md.jpg
O passeio pelo Centro Histórico não poderia ter outro destino que não o Santo Antônio Além do Carmo, atual reduto da classe artística e criativa da cidade. Por lá, o grupo jantou no Restaurante Poró.

Arquiteto e designer industrial francês, Philippe Starck é conhecido por sua ampla gama de projetos, incluindo design de interiores, arquitetura, objetos domésticos, móveis, barcos e outros veículos. É dele o projeto do Hotel Fasano no Rio de Janeiro e a direção artística do Rosewood, que tem uma coleção de 450 obras assinadas por artistas brasileiros.

À frente da BM Varejo Empreendimentos Spe S.A, proprietária da rede hoteleira francesa BMF, Alex Allard adquiriu a concessão do Palácio Rio Branco em 1º de fevereiro. O prédio será transformado em um hotel seis estrelas, mas ainda não se sabe se terá a bandeira Rosewood. Se confirmado, será o segundo endereço da sofisticada rede de Hong Kong na América do Sul.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Gringo Cardia. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias