Prefeitura determina instalação de banheiros químicos para pessoas com deficiência em eventos de Salvador

redacao@aloalobahia.com

Os eventos realizados em Salvador agora vão contar, de forma obrigatória, com banheiros químicos acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A determinação ocorre através da lei sancionada nesta terça-feira (19) pelo prefeito Bruno Reis e publicada no Diário Oficial do Município. O projeto é de autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT) e havia sido aprovado na Câmara Municipal no mês passado.

De acordo com a legislação, o número mínimo de banheiros químicos acessíveis corresponderá a 10% do total. Caso o evento disponha somente de um banheiro, a lei determina que o equipamento seja adaptado para atender também à demanda de acessibilidade.

“É um projeto que apresentamos demandados pelas pessoas com deficiência que encontram muita dificuldade de acessar estes banheiros químicos em festas e eventos”, afirmou a vereadora ao propor o texto.

Com a sanção, a lei passa a vigorar a partir desta terça-feira e tem validade para eventos organizados em espaços públicos e privados.

Por Matheus Simoni. Foto: Bruno Concha/Secom/PMS

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias