Prefeitura propõe meia-entrada para professores da rede municipal de ensino de Salvador

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), enviou à Câmara Municipal de Salvador o projeto de lei que propõe a concessão de meia-entrada para professores da rede municipal de ensino de Salvador. O texto também estende o benefício a coordenadores pedagógicos e titulares de cargos do quadro de apoio da rede.

A proposta da gestão municipal é garantir que os beneficiados, ativos ou aposentados, possam pagar meia em eventos culturas como "espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas e quaisquer outros que proporcionem lazer cultural e entretenimento artístico".

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se 

O texto informou ainda que o benefício será concedido por meio da carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor acompanhado de documento de identificação. Após o recebimento por parte da Câmara, o projeto de lei será apreciado nas comissões da Casa antes de ser levado ao plenário para ser votado.

A expectativa da prefeitura é de que aproximadamente 10 mil profissionais da Educação sejam beneficiados pela iniciativa, já que o projeto contempla também categorias do grupo de apoio ao funcionamento da rede de ensino.

Foto: Lucas Moura/Secom. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.


NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias