Parte de baixo dos elevados do BRT terão quadras e centro comercial; investimento será de R$18 milhões

redacao@aloalobahia.com

Com a proposta de dinamizar e ressignificar os espaços públicos no entorno das estações do BRT, a Prefeitura de Salvador autorizou, nesta segunda-feira (17), o início das obras para ocupação comercial e urbanização das áreas livres dos terminais Cidadela e Hiper, na Avenida ACM. 

O prefeito Bruno Reis ressaltou que os espaços abrigarão novos centros comerciais, para auxiliar ainda mais a geração de emprego e renda na cidade. Além disso, estas áreas também vão ganhar equipamentos esportivos e praças, dentre outras ações. “Hoje nós anunciamos o investimento de R$18 milhões para, nas áreas livres do BRT, implantar diversos equipamentos, como esportivos, praça, arenas e centros comerciais”, disse.
HvkSrb9.md.jpg
Sobre os centros comerciais que serão implantados, Bruno Reis salientou que estes locais vão impulsionar a geração de emprego e renda para quem mora no entorno das estações. “São novas áreas onde permissionários poderão comercializar produtos e serviços, e com isso garantir o seu sustento. Essa região carecia dessas áreas de esporte e lazer. Por aqui circulam por dia mais de 1 milhão de veículos, sete de cada dez ônibus que circulam na cidade. Já resolvemos quase 100% dos problemas de mobilidade, com conforto, segurança e menor tempo, o que garante qualidade de vida a todos”, continuou. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

O prefeito autorizou ainda o início de projeto para operação similar na estação do BRT Pedrinhas. “A partir da percepção de que ainda há áreas subutilizadas sob os viadutos, mas que ainda assim há quem pratique corrida, futebol e outras atividades, trabalhamos nesse projeto a partir da utilização desses espaços onde realizamos obras de mobilidade, para que as pessoas possam se divertir, trabalhar e contemplar mais uma área de lazer”, completou. 
HvkSZUQ.md.jpg
HvkU1Lu.jpg
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Prefeitura de Salvador.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias