Prefeitura de Salvador sanciona Projeto de Lei que proíbe sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais

redacao@aloalobahia.com

O prefeito Bruno Reis (União) sancionou o Projeto de Lei (236/15) que proíbe o uso de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Salvador. A Prefeitura publicou o decreto no Diário Oficial desta sexta-feira (19). A determinação passa a valer em seis meses (180 dias).

De acordo com a medida, essas embalagens devem ser substituídas por outras de material ecológico e biodegradável, como papel. Será permitida apenas a distribuição de sacos que tenham a partir de 51% de material proveniente de fontes renováveis.

Segundo o artigo 1º, “fica proibido a todos os estabelecimentos comerciais do Município de Salvador, para o acondicionamento e transporte dos produtos vendidos, utilizar e distribuir gratuitamente sacos e sacolas plásticas não recicláveis”. 

Após o início da vigência do decreto, apesar da restrição ao plástico não-reciclável, há exceções previstas na legislação. O saquinho de pesar fruta, por exemplo, não estará proibido.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias