Prefeitura de Salvador recebe inscrições para selo LGBT+ de diversidade e inclusão a empresas; saiba mais

redacao@aloalobahia.com

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Reparação (Semur), está com inscrições abertas para solicitação do Selo da Diversidade LGBT+ para empresas que assumiram, ao longo deste ano, responsabilidade social no combate a práticas LGBTfóbicas no ambiente corporativo. 
 
As inscrições vão ate o dia 24 de novembro e devem ser feitas no site.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
 
O selo possui duas categorias: a de compromisso, voltada a organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade de Salvador; e a de reconhecimento, focada essencialmente em micro e pequenas empresas, com gestão exclusiva de pessoas LGBT+, com no mínimo cinco funcionários, na sua maioria trans, além de entidades sem fins lucrativos, que lutem pela valorização desse público. 
 
As instituições se comprometem a cumprir diretrizes voltadas para a promoção da diversidade LGBT+. Após a certificação, as organizações assumem a responsabilidade de combater práticas LGBTfóbicas no ambiente de trabalho, e devem apresentar propostas que serão analisadas por um comitê formado por representantes da sociedade civil e dos órgãos públicos. 
 
A certificação será concedida pela Prefeitura a partir de análise de um comitê formado por representantes da sociedade, a exemplo da Semur, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Semdec); do Instituto A Mulherada; Universidade Salvador – Unifacs; Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM); Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Grupo Gay da Bahia (GGB), dentre outras instituições.   

* Por Antonio Dilson Neto. Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias