4 Apr 2023
Prefeitura anuncia que Salvador terá 54 'Dog Parks' até o fim de 2023

Os Dog Parks são áreas exclusivas para os cães, com brinquedos e aparelhos. São obstáculos, rampas, túneis, escadas e bastões, nos quais os cães podem praticar atividades de lazer, adestramento, treinos e exercícios físicos, além de séries de fisioterapia, para reabilitação pós-cirúrgica dos animais.
De acordo com o presidente da Desal, Virgílio Daltro, um dos objetivos da iniciativa é promover o bem-estar animal. “Nos preocupamos muito com o desejo das pessoas e desenvolvemos essas ações com muito amor e respeito maior com os animais, dando a eles um espaço de lazer com bons atrativos”, conta.
Hoje, os Dog Parks podem ser encontrados nas praças ACM, em São Caetano; José Augusto Saraiva, em Stella Maris; dos Dendezeiros, na Cidade Baixa; e Segredos de Itapuã, em Piatã.
Atenção às regras
Para maior segurança na utilização dos Dog Parks, os tutores devem seguir algumas regras. Por exemplo, não é permitida a entrada de fêmea no cio e os filhotes só podem frequentar após a finalização das vacinas. É necessário manter o cão sempre vacinado e protegido contra ectoparasitas. As fezes deverão ser recolhidas imediatamente.
Além disso, é vetada a entrada de cães agressivos e, em caso de conflito, o dono do pet deverá intervir imediatamente e afastar os cães. É essencial evitar brincadeiras que estimulem a disputa territorial, assim como alimentar o cão na presença de outros.
Por fim, todo e qualquer ato do cão é de responsabilidade do proprietário do animal, sendo assim, o pet deve estar acompanhado dos responsáveis e cães soltos devem ser supervisionados o tempo inteiro.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom