29 Aug 2023
Prefeitura anuncia obras em rua da Pituba para melhorar mobilidade; saiba qual

O projeto foi elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF) e vai incluir três trechos, contando vias transversais à Rua das Rosas. Ao todo, a extensão que passará pelas obras é de 780 metros. A previsão é de conclusão dos trabalhos em quatro meses.
Etapas
As obras no primeiro trecho da requalificação começarão na interseção da Rua das Rosas com a Avenida Paulo VI, ruas das Acácias e Angélicas. Nesse trecho, serão implantadas 17 vagas de estacionamento - 15 para carro e 2 para motos -, além de baia de ônibus com abrigo.
O segundo trecho será apenas na Rua das Rosas, entre o Colégio Professor Nogueira Passos e a Sociedade Israelita da Bahia. Serão realizados serviços de pavimentação, faixa de pedestres elevada, alargamento de passeios existentes e plantio de árvores. Além disso, mais 16 vagas de estacionamento ficarão ao longo da via.
O trecho três terá implantação de duas faixas de tráfego na Rua das Rosas, nas imediações do Empresarial San Juan, para absorver o fluxo da Av. Paulo VI. Também prevê ordenamento de vagas de estacionamento, aumento da largura das calçadas, faixas de pedestres, rampas e plantio de árvores entre as ruas das Margaridas, das Esperas, Violetas e Camélias.
Além disso, a Prefeitura estuda fazer intervenções também na Rua Guillard Muniz, que é paralela à Rua das Rosas, e onde também existem bares e restaurantes movimentados. Outras ações de requalificação acontecerão, em breve, na Praça Alfred Nobel e na Rua Edith Mendes da Gama e Abreu.
O prefeito destacou que obras similares estão acontecendo em vários pontos de Salvador. “O mesmo que está acontecendo aqui na Pituba acontece em toda a cidade. Antes de chegarmos nesse bairro para fazermos intervenções como essa, nós estamos na periferia, nas localidades mais distantes, onde há uma necessidade inclusive maior de obras e de ações de infraestrutura”.
Publicado por Carolina Cerqueira. Fotos: Reprodução/Google Maps e Betto Jr./Secom PMS
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.