'Prato Feito': programa de estreia de Rita Lobo na Globo é gravado em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Ao som de "Feijão de Corda", composição de Ramon Cruz interpretada por Daniela Mercury, estreou, nesta sexta-feira (24), na Globo, o programa "Prato Feito Brasil", apresentado por Rita Lobo. A série documental de quatro episódios começou em Salvador, com um dos principais pratos do brasileiro como protagonista, o feijão.

Na capital baiana, a apresentadora, que inclusive já morou na cidade, percorreu a Estrada do Feijão e visitou o restaurante Alaíde do Feijão, cujo legado e projeto são, hoje, administrados pelas filhas de dona Alaíde, já falecida. Na Bahia, ela não poderia deixar de visitar a Feira de São Joaquim, onde conheceu as variedades da leguminosa, um dos principais itens do famoso "PF". Por lá, almoçou um Prato Feito na casa do casal Joana e Marcos.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

No episódio inicial, Rita ainda conversou com especialistas em nutrição sobre a importância do consumo e deu dicas de como preparar para congelar e descongelar o tradicional prato.

Após o feijão em Salvador, as carnes do Pará, as hortaliças de Minas Gerais e, no Rio Grande do Sul, o arroz, os cereais e as raízes, são os temas dos episódios seguintes, exibidos sempre às sextas-feiras, às 23h15. Em seguida, os episódios serão disponibilizados no Globoplay.

* Por José Mion. Foto: Globo/Amanda Tropicana.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias