Praia do Forte ganhará escola bilíngue em terreno de 17 mil m²

redacao@aloalobahia.com

Praia do Forte ganhará um colégio de educação bilíngue, após convênio entre o empresário Eugênio Barreto, do Villa Global Educatione o prefeito de Mata de São João, João Gualberto. O novo colégio da rede, reconhecida por unir tradição e tecnologia, será construído em um terreno de 17 mil metros quadrados, vizinho à Reserva Ecológica Sapiranga. 

O local foi escolhido em virtude do vetor de crescimento econômico e da busca das pessoas por lugares próximos à natureza. Com o crescimento da cultura do “home ou anywhere office”, a região passou a ser vista como uma possibilidade de moradia fixa. Essa realidade, inclusive, garantiu o sucesso do segundo campus do Villa, inaugurado no Litoral Norte, em 2021, em frente ao Condomínio Busca Vida. 
Gyq8Lx.md.jpg
A tendência revela que a infraestrutura de serviços precisa aportar equipamentos qualificados para, efetivamente, provocar a fixação dos moradores. Com isso, a nova unidade do Villa em Praia do Forte atenderá todo o Litoral Norte. “Estamos no coração de Praia do Forte e chegaremos para abraçar toda a região do entorno, como Guarajuba, Açu da Torre, Imbassaí e Sauípe”, afirma Eugênio Barreto em entrevista ao Alô Alô Bahia.

 Dirigida por uma família dedicada à educação há mais de 60 anos, o Villa Global Education, hoje com dois campi, está pronto para os novos desafios. “Alcançamos maturidade profissional, atuamos com equipe preparada para entregas de qualidade, atestamos a satisfação das famílias atendidas e somos brindados com novas demandas das localidades do entorno de Salvador. Esse conjunto nos fez identificar a hora de plantar mais uma semente e entregar ao público de Praia do Forte uma educação diferenciada”, completa Viviane Brito, CEO do Villa Global Education, durante conversa com o portal.
GyqP71.md.jpg
O projeto arquitetônico do Villa em Praia do Forte será assinado pelos arquitetos André Sá e Francisco Mota (AFA Arquitetos). A equipe de projetos de interiores (FRS Arquitetura) se unirá ao time do Villa, desafiados a incorporar a natureza aos seus ambientes de ensino. “O Villa em Praia do Forte exige um projeto diferenciado que proporcione a convivência dos alunos em áreas abertas, extrapolando as paredes das salas de aula e em maior contato com o verde e ar livre”, finaliza André Sá. 

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias