Porto da Barra, em Salvador, recebe feira artesanato nesta sexta (8) e sábado (9)

redacao@aloalobahia.com

A Feira Artesanato da Bahia – Casa Artesanato da Bahia abre a temporada de Verão em um dos lugares mais badalados da alta estação, em Salvador: o Largo do Porto da Barra. A Feira será realizada, nesta sexta-feira e sábado (08 e 09/12), das 14h às 20h, em frente à Loja da Casa Artesanato da Bahia.

Casa do Artesanato Da Bahia 02 Ag Dudes 940x650
O evento traz a atmosfera descontraída, jovem e leveda estação, combinando a apresentação das criações, principalmente na moda, de artesãs e artesão baianos, com o desfile Poppy Bazaar: A casa das 7 mulheres, às 17h, na sexta-feira; e atrações musicais, entre elas o DJ Leandro Vitrola e os Skanibais (8) e a cantora Claudya Costta (9). A entrada é franca.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A moda artesanal está na feira, com roupas de tecidos leves, em tons claros, coloridos e muitas tramas, entre eles, o bordado e o crochê. As biojoias e os acessórios, como brincos, pulseiras, colares, anéis, bolsas e chapéus, entre outros, também aparecem com diversas cores, matérias e técnicas utilizadas por artesãs e artesãos. As técnicas também são variadas nas peças em cerâmica, escultura em madeira e metal, tecelagem e modelagem em arames. 

Casa do Artesanato Loja Ag Dudes DSC09139 1 940x650
“A Feira da Casa Artesanato é a retomada de uma ação que as pessoas gostavam muito e era acolhida pela comunidade da Barra. Ao mesmo tempo, é uma comemoração da chegada do verão, uma temporada de explosão de alegria. Vai ser uma oportunidade de mostrarmos para os moradores e turistas a diversidade do artesanato baiano e realizar alguns diálogos culturais com a música e a moda. Vai ser uma bela festa”, promete Weslen Moreira, coordenador de Fomento ao Artesanato - CFA.

Casa do Artesanato Loja Ag Dudes DSC09156 940x650
A Feira Artesanato da Bahia – Casa Artesanato da Bahia conta com a participação de artesãs e artesãos de Salvador e Região Metropolitana (RMS). A realização do evento é da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural, e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.

DUD07924 940x650
SERVIÇO
O quê: Feira Artesanato da Bahia - Casa Artesanato da Bahia;
Quando: Sexta-feira (8) e sábado (9), das 14h às 20h;
Onde: Largo do Porto da Barra, 02 – Barra.


* Publicado por N.R. Fotos: Agência Dudes/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES