Pix supera cartões e boletos e se torna principal meio de pagamento, aponta Banco Central

redacao@aloalobahia.com

De acordo com informações divulgadas pelo Banco Central nesta quarta-feira (31), o Pix atingiu 29% do volume total de transações financeiras feitas ao longo 2022. Em dois anos de operação, o sistema de pagamentos instantâneos se tornou o instrumento com maior quantidade anual de transações. Já o número de transações com cartão de crédito somaram 20% no ano passado, as feitas com cartão de débito foram 19%, enquanto o uso de boletos estagnou em 8,91%.

Ao mesmo tempo, ainda segundo o BC, a quantidade e o volume financeiro de saques em ATMs e agências bancárias vêm apresentando redução. "De 2020 em diante, essa redução de uso parece ser mais acentuada, o que pode ser explicado pelas mudanças comportamentais da pandemia, a introdução do PIX e o aumento de transações com cartões", concluiu.



Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Banco Central/Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias