Verão 2024: Pelourinho e Carmo registram grande movimentação de baianos e turistas durante fim de semana

redacao@aloalobahia.com

A conexão com elementos da cultura, da economia local e da gastronomia conduz a experiência de baianos e turistas que encontram no Pelourinho e no Santo Antônio Além do Carmo a memória e a identidade cultural da cidade que foi a primeira capital do país.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Os bairros históricos foram cenário dos primeiros eventos políticos do Brasil, e hoje são dois dos principais cartões postais de Salvador e palco de uma programação diversificada, que inclui apresentações artísticas e manifestações culturais.

d5c506fb-f7e0-44cf-af45-4ce17093c837
Neste fim de semana, sobretudo na sexta-feira, o Alô Alô Bahia registrou um grande fluxo de turistas e baianos nos dois bairros.

Neste verão, o Carmo está 70% mais movimentado, de acordo com comerciantes locais, se for comparado com o público que frequenta a região em outras estações do ano. Por lá, uma das novidades é a série de apresentações da Orkestra Rumpilezz, na Escadaria do Passo.

J70g2Vf.md.jpg

Os concertos, abertos ao público, ocorrem sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês até abril. Reconhecido pela junção única da sonoridade rítmica do candomblé com o jazz, a Rumpilezz retomou em outubro passado às apresentações regulares, paralisadas desde 2021, após o falecimento do maestro Letieres Leite, que fundou o grupo há 17 anos.

Já no Pelourinho, várias ações estão sendo realizadas no Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Tempostal e Museu Udo Knoff. Além disso, os largos Tereza Batista, Quincas Berro D’Água, Cruzeiro do São Francisco e Pedro Arcanjo promovem shows, festivais de música, rodas de samba e cortejos populares.

Confira postagem no Instagram: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Leitor Alô Alô Bahia. 


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias