​Pedro Tourinho defende equilíbrio dos circuitos e outras ações para atender grande público no Carnaval de Salvador

Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

O Carnaval de 2024 foi de Salvador. Com recordes de público — somente no sábado (11), foram 2 milhões de pessoas na rua, número inédito para o dia na folia baiana — uma discussão voltou à tona: onde comportar tanta gente e evitar a superlotação nos principais circuitos da festa, especialmente o Dodô (Barra-Ondina). 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp


Ao ser questionado pelo Alô Alô Bahia se a solução para a superlotação do Carnaval de Salvador seria a criação de um novo circuito para a festa, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, ressalta que a resolução envolve um conjunto de ações. Nesta terça-feira (11), ele prestigiou o Camarote Expresso 2222, que conta com patrocínio master do iFood

“Não é uma solução só. A gente tem que repensar cada um a sua parte, repensar como pode se adaptar a realidade de uma multidão ainda maior. Então passa por avaliar o equilíbrio dos circuitos; passa por avaliar o tamanho do trio elétrico, limitações, curadoria artística, tempos e movimentos dos blocos. Dá pra sofisticar tudo isso sem mexer em circuitos”, afirmou. O empresário e gestor foi ao camarote da família Gil nesta terça-feira (13) acompanhado do companheiro, o diretor criativo Kevin David.

​Pedro Tourinho defende equilíbrio dos circuitos e outras ações para atender grande público no Carnaval de Salvador
Pedro Tourinho também adiantou que, este ano, a folia baiana deve bater o público de 10 milhões de pessoas na rua e comemora a realização do evento: “O Carnaval é a consequência do trabalho de um ano inteiro. E, esse ano na cidade, a gente fez um trabalho muito grande de turismo. A gente teve o melhor ano de turismo na cidade. Não é à toa que o Carnaval também tem um número enorme de turistas”.


* Publicado por N.R. Fotos: Elias Dantas e Jefferson Peixoto/Alô Alô Bahia.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias