29 Jun 2023
Pedro Bueno inicia processo de transição na Dasa e escolhe ex-Hapvida como novo CEO
O plano inclui a indicação de Lício Tavares Ângelo Cintra para ocupar o lugar de Bueno a partir de 1º de fevereiro de 2024, de acordo com o fato relevante enviado ao mercado.
O plano engloba três fases:
- Fase 1 (agosto de 2023 a fevereiro 2024): Ainda como CEO, Bueno vai imprimir um ritmo na transição da liderança executiva no âmbito da gestão, apoiando Cintra no conhecimento da companhia e equipe. Como COO, Cintra estará à frente da execução e operação do core do negócio: hospitais, diagnósticos e comercial;
- Fase 2 (fevereiro 2024 a fevereiro de 2025): Como vice-presidente executivo do conselho de administração e integrante do comitê de Pessoas, Bueno garantirá disciplina em relação ao direcionamento e implantação da estratégia, assim como apoiará Cintra no papel de CEO; e
- Fase 3 (a partir de fevereiro de 2025): Pedro passará a atuar como vice-presidente do conselho de administração da Dasa, deixando a posição executiva.
O executivo também conduziu o re-IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) da empresa em 2021, além de um follow-on (oferta subsequente de ações) que movimentou R$ 1,7 bilhão.
“Esse desenho vai permitir que a gente combine nossas competências e estilos para conduzir a Dasa em um novo salto de crescimento e criação de valor. Lício com toda a sua capacidade estratégica e de execução liderando nossa empresa e eu, no Conselho, contribuindo com a visão, estratégia e grandes movimentos da companhia”, disse Pedro em postagem no Linkedin.
Bueno é filho do empresário Edson Godoy de Bueno, cofundador da rede de planos de saúde Amil e da própria Dasa. Assumiu o controle do grupo, logo após a morte do pai, em 2017. Em 2020, foi escolhido o Empreendedor do Ano pela EY. Pedro é considerado o bilionário mais jovem do país, com uma fortuna de 8,5 bilhões de reais, segundo a Forbes.
Lício chega à companhia após, aproximadamente, 3 anos na Hapvida (HAPV3), onde atuou como membro do conselho de administração e vice-presidente de M&A e Comercial. Antes disso, passou 14 anos no Grupo São Francisco, sendo 10 deles à frente do grupo.
Lício é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui curso de especialização em Administração de Empresas pela FGV, MBA em Controladoria e Finanças pela USP (FUNDACE) e MBA Executivo Internacional pela FIA.
Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.