27 Feb 2024
Passaporte cultural possibilita a visitação de cinco espaços culturais de Salvador até quinta (29)
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Os valores variam entre R$ 40 e meia R$ 20 (benefício estendido para moradores de Salvador mediante comprovação de residência), a iniciativa vai permitir baianos e turistas a conhecer os cinco espaços e um pouco da história que um deles conta.
Casa do Carnaval
A Casa do Carnaval da Bahia fica na Praça Ramos de Queirós, s/n – Pelourinho, próximo ao Plano Inclinado Gonçalves, e fica aberta de terça a domingo, de 10h às 18h (entrada até as 17h). No local, é possível entender o Carnaval desde quando iniciou, com o entrudo, o carnaval de salão, os carros alegóricos e a fóbica de Dodô e Osmar até a transformação com os trios elétricos e o surgimento da axé music.Cidade da Música
No Casarão de Azulejos Azuis, na Praça Visconde de Cairu, 19, no Comércio, está situado a Cidade da Música da Bahia. O espaço interativo funciona de terça a domingo, de 10h às 18h (entrada até as 17h), e traz a história da produção musical no estado desde o Brasil Império até os dias atuais.Casa do Rio Vermelho
Pierre Verger e Carybé
Também estão inclusos no tour o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, situado no Forte Santa Maria, e o Carybé das Artes, no Forte São Diogo, ambos no Porto da Barra. Quem visitar o Espaço Cultural Pierre Verger também pode conhecer o Carybé das Artes, no Forte São Diogo, com pinturas do artista argentino que foi radicado na Bahia. Ambos os espaços culturais funcionam de quarta a segunda-feira, das 10h às 18h.
Todos os espaços podem ser visitados de graça às quartas-feiras, assim como outros equipamentos culturais da cidade, que funcionam integralmente de graça.
* Publicado por N.R. Foto: Ana Albuquerque/CORREIO, Jefferson Peixoto/Secom, Betto Jr./Secom e Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.



