8 Sep 2023
Parque de Pituaçu vai receber festival de cultura e esporte para celebrar 50 anos do espaço

A comunidade de moradores da região do Parque de Pituaçu está organizando o 7º Festival Alternativo, evento que promove vivências culturais e sustentáveis em defesa do espaço. A programação aberta ao público geral vai acontecer no dia 24 de setembro, um domingo, a partir das 7h. A entrada é gratuita e haverá apresentações culturais, atividades de lazer e esporte em celebração aos 50 anos de existência do parque metropolitano.
Organizado pelo Movimento Pituaçu em Rede, o evento tem como tema "Fortalecendo nossas raízes", no qual é feito um chamado às origens e ao pertencimento da comunidade, à preservação da biodiversidade, à produção de arte, cultura, educação e subsistência em defesa do território.
"O Parque de Pituaçu faz 50 anos sofrendo com o descaso do Governo do Estado. Nesse Festival Alternativo levantamos uma bandeira de protesto contra a agressão, maus tratos e degradação, oferecendo arte, cultura e educação como alternativas para os próximos anos", anuncia o grupo realizador.
O movimento é formado por artistas, produtores culturais, professores, profissionais do esporte e agitadores culturais, que promovem atividades gratuitas para o público no festival, com o objetivo de "ocupar a área que há anos carece de atenção do poder público".
Leia também: Parque Metropolitano de Pituaçu completa 50 anos e celebra a data com programação especial
Parque de Pituaçu
Com vegetação remanescente de Mata Atlântica, o Parque de Pituaçu celebrou 50 anos de existência no dia 4 de setembro. Ao todo, são cerca de 400 hectares que abrigam opções de lazer, como uma ciclovia de 15km, centro de esportes e parques infantis. No espaço, estão instaladas esculturas do artista plástico Mário Cravo, como uma espécie de museu a céu aberto.
Serviço:
Festival Alternativo de Pituaçu - Fortalecendo Nossas Raízes
24 de setembro, a partir das 7h
Atividades culturais e de lazer
Parque Metropolitano de Pituaçu
Entrada gratuita
Fotos: Festina Lente/Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.