27 Feb 2024
Paris 2024: Globo prepara cobertura especial para jogos olímpicos e inicia série de conteúdos a cinco meses do evento

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Na segunda-feira (26), o ‘Jornal da Globo’ transmitiu uma matéria sobre a expectativa de recordes que podem ser quebrados na capital francesa. Em 2021, Tóquio teve 26 marcas superadas. No Rio de Janeiro, foram 25. Um destes feitos que está a perigo é o do ex-nadador brasileiro Cesar Cielo, nos 50 metros livre, obtido em 2008. Por outro lado, no Tiro com Arco, Marcus D’Almeida, atual número 1 do mundo na modalidade, está bem perto do recorde mundial.
Na expectativa, o ‘Redação sportv’ prevê que as mulheres brasileiras terão protagonismo, possivelmente levando mais medalhas do que os homens nas olimpíadas, com destaque para a ginasta Rebeca Andrade, favorita a quatro medalhas. Além dela, também são promessas Raissa Leal, do skate; Ana Patrícia e Duda, do vôlei de praia; Beatriz Ferreira, do boxe; Mayra Aguiar, do judô.
Por falar em medalhas, já está disponível no ge o Termômetro Olímpico, projetando neste momento as 40 maiores chances de atletas brasileiros de subir ao pódio em Paris. Esta será uma edição especial, marcada pelo reencontro entre os povos, uma vez que em Tóquio, por conta da pandemia, o público não pôde estar presente nas arquibancadas.
Publicado por Hilza Cordeiro. Foto: Wikipedia
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.