Papa Francisco divulga mensagem pedindo pela paz no mundo e fim da indústria de armas

redacao@aloalobahia.com

O Papa Francisco realizou o seu discurso anual “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) da Basílica de São Pedro para uma multidão, no Vaticano, nesta segunda-feira (25). Em sua fala, o líder religioso fez mais um apelo pela paz no mundial. Ele endereçou a mensagem para os envolvidos no conflito entre Israel e os palestinos e ainda criticou a indústria das armas.

“Isso deveria ser falado e escrito, de modo a trazer à luz os interesses e os lucros que movem as cordas fantoches da guerra”, disse ele. “E como podemos falar de paz, quando a produção, as vendas e o comércio de armas estão aumentando?”, questionou o pontífice.

Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, mais de 5.000 crianças foram mortas desde o início do conflito entre Israel e Hamas. O Papa lamentou que a “infância desses pequeninos fosse ceifada” pela guerra e ainda os denominou como os “pequenos Jesuses de hoje”.

Ele apelou aos governos e às pessoas de "boa vontade" nas Américas, em particular, para que abordem o “fenômeno preocupante” da migração e os seus “traficantes inescrupulosos” que se aproveitam de inocentes apenas à procura de uma vida melhor. 

Estima-se que cerca de 70 mil pessoas presenciaram o discurso do Papa na Praça de São Pedro. Dentre elas, algumas com bandeiras ucranianas e da Palestina. É esperado que ele entregue uma bênção na festa de Santo Estêvão na terça-feira (26), além de ser um feriado comemorado na Itália.

* Publicado Matheus Simoni. Foto: Marcin Mazur/cbcew.org.uk

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias