Papa fala sobre aborto, feminismo, homossexualidade e Tinder em documentário que estreia hoje (5)

redacao@aloalobahia.com

A plataforma de streaming da Disney, Star+, estreia nesta quarta-feira (5) um documentário para lá de curioso. Em um momento inédito, a produção mostra o Papa Francisco em uma conversa aberta com adolescentes sobre temas como aborto, homossexualidade, feminismo e até masturbação e Tinder. 

Os 10 jovens que participam da conversa são hispânicos católicos, ateus e muçulmanos entre 20 e 25 anos. Alguns com decote, tatuagens ou piercings, eles confrontam o papa argentino de 86 anos e ficam livres para abordar assuntos e fazer perguntas. 

O documentário de 80 minutos, intitulado “Amém: Perguntando ao Papa”, é coproduzido pelos espanhóis Jordi Évole e Màrius Sánchez, que garantem que não selecionaram as perguntas feitas pelos jovens. 

Na produção, há momentos inesperados, como quando uma criadora de conteúdo pornográfico explica ao papa sua relação com a masturbação.
 
HO1FnKG.md.jpg
Em outro momento, uma jovem pergunta ao Papa se ele conhece o aplicativo de relacionamento Tinder. Depois de admitir que não sabe do que se trata e receber uma explicação, Francisco afirma que “os jovens têm essa vontade de se conhecerem e isso é muito bom”.

Temas como aborto ou gestão de casos de pedofilia provocam intensos debates, como quando um dos jovens, vítima de um religioso, questiona o Papo sobre o seu caso, que foi arquivado pela Santa Sé.

O documentário ainda traz imagens inéditas de Francisco na residência Santa Marta, onde mora no Vaticano, e momentos em que o religioso faz revelações sobre questões pessoais ao abordar sobre uso de celular, Twitter e dinheiro. 

Veja o trailer:
 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Fotos: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias