OSBA é vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2023

redacao@aloalobahia.com

Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) foi escolhida como a vencedora na categoria “Orquestras Sinfônicas” da sétima edição do Prêmio Profissionais da Música, que aconteceu no último domingo (4), em Brasília.
 
Além da OSBA, única Orquestra do Norte / Nordeste entre as indicadas, também concorreram ao prêmio a Brasil Jazz Sinfônica (SP), a Orquestra Petrobras Sinfônica (RJ), a Orquestra Sinfônica Brasileira (RJ), a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP (SP) e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro de Brasília (DF).
H4EYXeI.md.jpg
“É difícil mensurar a alegria de receber este prêmio, ainda mais ao concorrer com estas sinfônicas tão gabaritadas. Este prêmio é de todo nosso público, de toda Bahia, do Governo do Estado, que acreditou no nosso trabalho, além da sociedade civil, que por meio da Associação Amigos do Teatro Castro Alves, nos abraçou e nos apoiou em sua gestão. É o reconhecimento de um trabalho sério que está ganhando o amor também de todo o Brasil”, diz o maestro da OSBA, Carlos Prazeres.
 
“Receber o Prêmio Profissionais da Música demonstra que a filosofia de administração e os conceitos artísticos da OSBA estão no caminho certo. Viva à democratização e à popularização da música de concerto para toda população, independente de classe social. Isso nos dá muito orgulho e mais desafios para consolidar este sucesso”, declara Thomas Kraack, presidente da ATCA, associação gestora da OSBA.
 
Celebração na Concha Acústica
 
A comemoração desta conquista será nesta quinta-feira (8), às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, quando a OSBA fará a sétima edição do São João Sinfônico, projeto da Orquestra que promove um diálogo da música de concerto com esta importante tradição cultural baiana e nordestina.
 
Com o título de “O Xote das Meninas”, a apresentação terá um repertório formado exclusivamente por músicas juninas feitas por compositoras. O São João Sinfônico terá como convidadas a cantora paulista Mariana Aydar e a sanfoneira e cantora baiana Lívia Mattos.

O concerto conta ainda com a participação do sanfoneiro, cantor e arranjador musical Marcelo Caldi.  A regência do concerto será do maestro da OSBA, Carlos Prazeres. Já o roteiro e a direção cênica são de Gil Vicente Tavares, também responsável pela ideia para o programa desta apresentação.

Os últimos ingressos para o concerto estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves e na plataforma on-line Sympla pelos valores de R$30 (inteira) e R$15 (meia).
 
Fotos: Divulgação/ Caio Lirio.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias