Osba comemora 40 anos com concerto no TCA, composição inédita e camiseta especial de aniversário

redacao@aloalobahia.com

Assistir a uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia é sempre uma experiência enriquecedora, mas o concerto que está sendo cuidadosamente preparado para esta sexta-feira (30) será especial. Afinal, a Osba celebrará seus 40 anos de dedicação à música. A comemoração será na sala principal do Teatro Castro Alves, às 20h. 
 
A Orquestra será regida pelo maestro Carlos Prazeres, Diretor Artístico e Regente Titular, que está no grupo desde 2011. Foram escolhidas três peças para o evento: “Concerto para piano nº2”, do compositor austríaco Franz Liszt, “Concerto para Orquestra”, do húngaro Béla Bartók, e a inédita “Descer Para Ver”, de autoria do professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, Paulo Costa Lima, que se inspirou na música “Filhos de Gandhy”, de Gilberto Gil.

Camiseta comemorativa

Fomentador da aproximação da música de concerto com o público popular, o maestro Carlos Prazeres convidou a marca baiana Soul Dila para criar uma peça especial em celebração aos 40 anos do corpo artístico.  A camisa traz a estampa "osba/rril", numa referência descontraída à gíria "barril", usada também de forma positiva para enaltecer a força e a relevância de quem se fala. 

A peça, inclusive, será usada pelo próprio maestro em alguns momentos da apresentação especial desta sexta-feira e deve chegar à algumas lojas da marca, assim como o e-commerce, para a venda, em seguida. Durante o concerto, na lojinha da OSBA, a camisa será comercializada a preço especial.

Os ingressos para esta sexta-feira (30) podem ser adquiridos na bilheteria do TCA e no Sympla. Os valores variam de R$ 5 (meia, da fileira Z6 a Z11) a R$40 (inteira, da fila A a P).

Leia mais notícias na aba Notas. 

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias