OSBA cancela evento de páscoa após prisão de integrantes; entenda o caso

redacao@aloalobahia.com

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) anunciou o cancelamento do concerto que faria em homenagem à páscoa, previsto para acontecer na quinta-feira (28), em Salvador. Em comunicado nesta segunda-feira (25), a agremiação informou a suspensão dos contratos de dois integrantes da orquestra que foram presos no último final de semana.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Eles são acusados de espancar e matar um homem em situação de rua em reação a um assalto na região do Corredor da Vitória. 

O flautista Lincoln Sena Pinheiro e o violista Laércio Souza dos Santos foram presos em flagrante no sábado (23), junto a Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln, e Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador da região que se envolveu no caso ao passar pelo local.

"Comunicamos o cancelamento do Concerto de Páscoa da OSBA, que aconteceria na próxima quinta-feira (28/03), na Sala do Coro. Pedimos desculpas ao público que se programou para assistir esta apresentação", diz o grupo, em nota. 

"Nós, integrantes da ATCA/OSBA, estamos profundamente consternados com os acontecimentos do último sábado (23/03), que envolveram dois integrantes da Orquestra e acabaram resultando na morte de uma pessoa em situação de rua. Antes de qualquer pronunciamento, manifestamos nosso grande pesar por esta vida perdida", informou a OSBA, em nota. 
"Neste momento, entendemos que é necessário aguardar o desdobramento das investigações pelas autoridades competentes, respeitando o direito à ampla defesa e o devido processo legal. Os músicos em questão são contratados pelo regime celetista, que é regulado pela legislação trabalhista brasileira, sendo assim, enquanto os músicos estiverem presos preventivamente, eles terão seus contratos com a ATCA/OSBA suspensos", diz a nota. 

* Por Matheus Simoni. Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias