‘Origem Week - Feira de Negócios’ movimentou 1,5 milhão em negócios durante edição em Salvador
Redação Alô Alô Bahia
redacao@aloalobahia.com
A primeira edição do “Origem Week - Feira de Negócios” chegou ao fim, neste domingo(12), no Centro de Convenções de Salvador e reuniu mais de 150 expositores, 250 marcas dos principais produtos gourmet e artesanais do país e movimentou R$ 1,5 mi em negócios diretos.
Cerca de 12 mil pessoas passaram pelo evento, que começou na quinta-feira(09), e puderam conhecer e degustar cafés, chocolates, derivados do cacau, doces e geleias, cervejas artesanais, vinhos, cachaças, licores, gins, embutidos, biscoitos e muito mais, além de se encantar com o artesanato típico de várias partes do interior, destinos turísticos e festas populares.
"Esta primeira edição do evento superou todas as expectativas. Muitos expositores venderam 100% da mercadoria que trouxeram, então a gente só pode comemorar", afirma Marco Lessa, organizador geral do evento. Marco garante que o Origem Week veio para ficar e promete: "Ano que vem vamos ocupar todo o espaço do Centro de Convenções de Salvador e fazer o maior evento gourmet do Nordeste".
O projeto é uma realização da MVU, com o apoio do Governo da Bahia, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Sobre o Festival do Chocolat
Realizado desde 2009, a primeira edição soteropolitana do Chocolat Festival integrou o Origem Week. Considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina, reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.