Organização Mundial da saúde cria grupo de trabalho para lutar contra a epidemia de solidão; entenda

redacao@aloalobahia.com

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou na quarta (15) que vai criar uma Comissão Internacional para Conexão Social para combater o que chamou de "epidemia da solidão". 
 
Durante os próximos três anos, a comissão vai estudar formas de enfrentar a “ameaça urgente à saúde” de uma epidemia global de solidão e conceber estratégias para ajudar as pessoas a aprofundar as suas conexões sociais. 
 
A Comissão será apoiada por uma equipe da OMS com sede em Genebra, vai realizar sua primeira reunião de 6 a 8 de dezembro e prevê a publicação de um relatório sobre o projeto, que terá duração de três anos.
 
O grupo é composto por onze políticos, formadores de opinião e defensores de causas sociais. Será co-presidida pelo diretor geral da OMS, Tedros Adhanom, pelo cirurgião nore-americano Vivek Murthy, e pelo enviado da Juventude da União Africana, Chido Mpemba.
 
Dados da OMS mostram que uma a cada quatro pessoas idosas sofre de isolamento social no mundo e entre 5 e 15% dos adolescentes também sofrem de solidão.

Foto: Reprodução/Pixabay

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias