ONU prevê dois anos de grave aumento de temperaturas com a chegada do fenômeno El Niño

redacao@aloalobahia.com

A Organização Meteorológica Mundial (OMM), das Nações Unidas, alertou que há possibilidades crescentes de que o fenômeno El Niño, tradicionalmente associado ao aumento de temperaturas, seja registrado nos próximos meses e produza ao menos dois anos de maior calor, depois de ter atingido o planeta entre 2015 e 2022, os oito anos mais quentes já registrados.

Esperamos um grave aumento da temperatura global nos próximos dois anos”, afirmou em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (4), o diretor do departamento de serviços de previsão da OMM, Wilfran Mufuma, que, no entanto, ressaltou que é preciso esperar por novos estudos para quantificar este aumento do aquecimento.

Segundo o relatório apresentado pelo especialista em Genebra, o fenômeno El Niño, que em algumas regiões do planeta costuma ser acompanhado por enchentes e em outros por seca, tem 60% de chance de se desenvolver antes de julho, e a probabilidade aumenta para 80% até setembro.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Tiago Caldas/Arquivo CORREIO.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias