11 Aug 2023
ONU busca especialistas globais para atuarem em inteligência artificial

Até o final de 2023, os membros da iniciativa devem realizar análises e recomendações para a governança internacional da inteligência artificial, além de expor opções existentes nessa área ao secretário-geral da ONU, António Guterres.
Sobre a expectativa de atuação do conselho, Guterres diz haver uma lacuna de habilidades em torno do tema em governos e outras estruturas administrativas e de segurança.
A proposta é que em nível nacional a medida também seja tomada para aproveitar a potencial contribuição da inteligência artificial com um valor entre US$ 10 e US$ 15 trilhões para a economia global até 2030.
A ONU quer que os especialistas em IA a serem escolhidos estejam à disposição da comunidade internacional para impulsionar a colaboração na pesquisa e no desenvolvimento de ferramentas que acelerem o desenvolvimento sustentável.
* Por Hilza Cordeiro | Foto: Unsplash/Hitesh Choudhary.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.