Ônibus do BRT chegam a Salvador e passam por testes nesta segunda (19)

redacao@aloalobahia.com

Os novos ônibus que irão operar o BRT de Salvador chegaram na tarde desta segunda-feira (19) à cidade. Ao todo, dez veículos vão iniciar a operação do novo modal, que será entregue ainda este mês de setembro.

Com a chegada dos novos ônibus, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) realizou diversos testes na estação Parque da Cidade, na tarde desta segunda. Foram testadas a abertura e fechamento das portas automáticas das estações, atracarem do veículo para embarque e desembarque e distanciamento de parada dos ônibus na estação. Nos próximos dias será realizado um treinamento com os motoristas que irão operar os veículos.

“Este é um momento importante para a mobilidade de nossa cidade. O BRT está sendo pensado em todos os detalhes para trazer o que há de melhor quando se trata de transporte público, oferecendo um equipamento moderno, seguro e eficiente aos usuários de Salvador”, destacou o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Müller.
iOqBHB.md.jpg
Operação – A operação do BRT será iniciada de forma assistida, com horário reduzido, fora dos horários de pico. Nesta primeira etapa, a ação ocorrerá no trecho entre o Shopping da Bahia e a Pituba, beneficiando diretamente as regiões da Avenida ACM, Itaigara e Juracy Magalhães.

O BRT irá ampliar a oferta de transporte público oferecendo agilidade e segurança aos usuários, retirando o excesso de veículos que circulam pelo trecho e melhorando o tráfego de toda a área e proximidades. O usuário poderá integrar com outros modais, seja ônibus convencionais, Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec) – mais conhecidos como amarelinhos – ou mesmo com o metrô, pagando o valor de uma tarifa.

Por contar com uma faixa exclusiva, segregada do tráfego regular, com a nova linha do BRT o passageiro que está no Shopping da Bahia poderá chegar à praça Nossa Senhora da Luz em aproximadamente 15 minutos. Isso representa uma redução significativa do tempo de viagem do passageiro nesse trecho que, atualmente, pode durar em média 45 minutos para percorrer todo o trajeto.

Os ônibus do BRT contam com piso baixo, que oferece maior conforto e segurança ao usuário no embarque e desembarque, ar condicionado e direção automática, que proporciona uma condução mais suave e segura.
iOqnN1.md.jpg
Leia mais notícias na aba Notas

Confira postagem no Instagram: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 
Fotos: Lucas Moura/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias