24 Jan 2024
Olodum homenageia Bob Marley, com o Muzenza, em próximo ensaio no Pelourinho; entenda o motivo

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Na ocasião, o Olodum convidará o bloco Muzenza para uma participação especial no show, no qual apresentarão dois clássicos do artista jamaicano, "Redemption Song" e "Three Little Birds". Ao fundo, cenas do filme serão exibidas no telão.
Bob Marley, para quem não sabe, influenciou a sonoridade dos dois blocos, cada um a sua maneira. O Olodum uniu a batida de Bob aos sambas-de-roda do recôncavo, resultando no samba-reggae, e o Muzenza nasceu como uma homenagem à cultura rastafári, após a morte do artista.
A campanha do filme teve início em 2023, no Dia da Consciência Negra e, agora, mais próximo da estreia oficial do longa, Salvador, a capital com a maior população preta do Brasil, volta a ser palco de uma ação em homenagem ao legado do cantor e à cultura do reggae.
"Promover o lançamento do filme 'Bob Marley: One Love' no ensaio do Bloco Olodum é mais uma oportunidade de celebrar o pan-africanismo e exaltar o compromisso social e político do reggae como instrumento de luta do povo preto. É relembrar uma das músicas gravadas por nós que afirma que 'A Arma é Musical'", destaca Marcelo Gentil, presidente de Relações Institucionais do Olodum.
"Tudo vem da inserção da Legião Rastafariana da Bahia, fãs e adeptos do artista Bob Marley, acolhidos pelo Bloco Muzenza. E, através dos mesmos, foi enraizado dentro da instituição o sentimento e apego pelo artista, suas canções e até mesmo o seu modo de vida", revela o diretor e presidente do Muzenza do Reggae, Jorge Santos.
Assista ao trailer:
* Por José Mion. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.