Olodum, Cortejo Afro, Adão Negro, Gandhy e outros deverão se apresentar na Concha no verão 2024

redacao@aloalobahia.com

O projeto Concha Negra vai voltar a acontecer na Concha Acústica do Teatro Castro Alves e os nomes selecionados para ocupar o palco mais famoso da Bahia foram divulgados no Diário Oficial do Estado. A lista inclui Olodum, Cortejo Afro, Adão Negro, Afoxé Filhos de Gandhy, Mr. Armeng e Bloco Alvorada. Como ainda cabem recursos no processo seletivo, essa lista pode sofrer alterações. Os shows devem rolar entre janeiro e março de 2024.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Os espetáculos do projeto Concha Negra visam representar a riqueza da produção musical afro-baiana. A candidatura dos shows prevê a inclusão de uma performance de abertura, que contemple outras manifestações artístico-culturais da negritude da Bahia, para além da música. 

Edições anteriores

Com um público total de mais de 30 mil pessoas, sem contar os telespectadores que assistiram às transmissões ao vivo na TVE Bahia, o Concha Negra teve sua primeira etapa entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018, com shows de Filhos de Gandhy, Muzenza, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Olodum e Malê Debalê. 

A 2ª edição ocorreu entre novembro de 2019 e março de 2020, com ÀTTØØXXÁ, Ilê Aiyê, Sine Calmon e Morrão Fumegante, Olodum, Baco Exu do Blues, Lazzo Matumbi, Afropop – Margareth Menezes, Afrocidade e Luedji Luna e Núcleo de Ópera da Bahia – um último show, que reuniria Panteras Negras e Didá, foi cancelado devido à pandemia.

Publicado por Hilza Cordeiro | Foto: Mateus Pereira

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias