Olodum comemora 44 anos com show gratuito no Pelourinho nesta terça-feira (25)

redacao@aloalobahia.com

O Olodum celebra 44 anos de fundação nesta terça-feira (25) com um show gratuito no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.  A celebração começa às 18 horas, com saída da Escola do Olodum. O momento contará com 50 percussionistas, que farão um cortejo em direção à casa do Olodum, onde se apresentarão junto com os cantores do grupo e convidados.

O grupo nasceu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979. O que era para ser uma opção de lazer momentânea para os moradores do Maciel – como era chamado o Pelourinho na época - ganhou todo o mundo.

Ao longo da sua existência, o Olodum ganhou sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba.

O Olodum conquistou o mercado musical e se transformou numa das bandas percussivas de maior sucesso no Brasil e até internacionalmente. A banda já percorreu mais de 40 países e já encantou artistas como Michael Jackson, Linton Kesey Johnson, Paul Simon, Julian Marley, Alpha Blondy, Ziggy Marley, The Platters, Gal Costa, Caetano Veloso, Xuxa, Ivete, Cidade Negra, Caetano, Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Elba Ramalho, Daniela Mercury e Carlinhos Brown.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Acervo da Escola Olodum.

NOTAS RECENTES