Número recorde: quase 3 mil filhotes de tartarugas marinhas nascem no sul da Bahia

redacao@aloalobahia.com

Quase três mil filhotes de tartarugas marinhas nasceram na região sul da Bahia, no último final de semana. O número é considerado recorde para o período na região. Em fevereiro deste ano, as praias foram berçários de 693 filhotes de tartarugas marinhas.

O projeto A-Mar, que acompanha os animais na região, espera que cerca de outros dois mil filhotes nasçam, ainda nesta semana, nas praias de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré. As espécies nasceram no último fim de semana no litoral sul da Bahia foram: oliva, cabeçuda e de pente.
 
De acordo com informações do site do Projeto Tamar, cada fêmea de tartaruga marinha, a depender da espécie, pode realizar de três a 13 desovas em uma mesma temporada de reprodução, com intervalos que variam entre nove e 21 dias. Cada ninho contém, em média, 120 ovos. A maior espécie, a Dermochelys coriácea – conhecida popularmente como Couro -, costuma formar ninhos com 60 a 100 ovos. Outras espécies menores chegam a colocar entre 150 a 200 ovos. Os filhotes podem nascer entre 50 e 65 dias.

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.

Fotos: Reprodução/Instagram/Projeto (a)mar. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES