Núcleo de Ópera da Bahia comanda abertura da 3ª edição do Concha Negra

redacao@aloalobahia.com

Nesta sexta-feira (23), a partir das 18h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, será dada a largada para a 3ª edição do Concha Negra. O Núcleo de Ópera da Bahia será o responsável pela abertura do evento, mesclando o universo da ópera com a cultura afro. Na ocasião, o grupo apresentará Árias de cinco óperas de raiz negra – “Ópera dos Terreiros” (Aldo Brizzi e Jorge Portugal), “Amor Azul” (Gilberto Gil e Aldo Brizzi), “Treemonisha” (Scott Joplin), ”Carmen” (George Bizet) e “Porgy and Bess" (Georg Gershwin). 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Para abrilhantar ainda mais a noite, a banda Cortejo Afro convidou o Ilê Aiyê e o cantor Chico César para fazer uma celebração à riqueza da cultura afro-baiana. Considerada a “revolução musical afro-baiana”, o Cortejo promete um repertório único, formado por composições da banda, já consagradas pelo público, e releituras de canções nacionais. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e através da plataforma Sympla.



* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias