Novos e clássicos: agenda semanal traz de Titãs e Baby do Brasil e Pepeu Gomes a Jovem Dionísio

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Clássicos e novidades se misturam na agenda da semana, com opções que vão do trap aos hits de bandas que ainda fazem história, como Titãs e Roupa Nova. O encontro de dois grandes ícones da MPB, Baby do Brasil e Pepeu Gomes, é outro destaque da programação, que traz novos rostos da música nacional, como Jovem Dionísio, Ênio e Cícero. Aproveite!
 
* Terça-feira, 19 de julho:
 
wSNkNf.md.jpg
Ênio apresenta o show do projeto |X| (pronuncia-se "ixi"), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. O artista traz repertório do álbum que será lançado em breve, em que reúne artistas do cenário contemporâneo da Bahia, como Margareth Menezes, Lazzo Matumbi, ÀTTØØXXÁ, Hiran, Nêssa e Mateus Aleluia, num encontro de gerações. Ele sobe ao palco com Pedro Itan e Miguel Freitas, formando a banda |X|, que estreou no Afropunk Bahia 2021. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
* Quarta-feira, 20 de julho:
 
wSO6sp.md.jpg
O cantor e compositor Lazzo Matumbi traz suas experiências e processos criativos, marcados pela profusão de gêneros de matriz africana, como o samba, o reggae, ijexá, o soul e outras sonoridades, ao palco do Teatro Sesc Pelourinho, às 20h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do local.
 
* Sexta-feira, 22 de julho:
 
wSOiqN.md.jpg
Os Titãs se apresentam, às 21h, no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, em Nazaré. O show, intitulado "Titãs Elétrico", reúne canções que marcaram os quase 40 anos de carreira do grupo, como "Epitáfio", "Flores", "Sonífera Ilha" e "Pra Dizer Adeus". Sérgio Britto (voz, teclado e baixo), Tony Bellotto (voz e guitarra) e Branco Mello (voz e baixo) subirão ao palco acompanhados por Beto Lee (voz e guitarra) e Mário Fabre (bateria). Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
wSNeAG.md.jpg
O cantor, compositor e produtor carioca Cícero, que vem criando sua própria linguagem dentro da MPB e do rock alternativo, traz a Salvador sua primeira turnê nacional desde 2018, às 21h, na Sala Principal do Teatro Castro Alvesestão. O repertório do show será composto de novas composições e de clássicos da sua obra. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
* Sábado, 23 de julho:
 
wSNvt4.md.jpg
Dupla icônica da música brasileira, Baby do Brasil e Pepeu Gomes sobem juntos ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no ano em que ambos comemoram 70 anos de vida. Na turnê "140 graus", eles apresentam grandes sucessos como “Mil e uma Noites de Amor”, “Brasileirinho”, “Eu Também Quero Beijar”, “Menino do Rio”, “Deusa do Amor”, “Sem Pecado e Sem Juízo”, “Acabou chorare”, “A Menina Dança” e “Tudo Azul”. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
wSNgPS.md.jpg
Dona do hit “Acorda, Pedrinho”, a banda paranaense Jovem Dionísio se apresenta pela primeira vez em Salvador a partir das às 16h, no Salvador Shopping. Além deles, a cantora feirense Rachel Reis faz parte da grade do evento. No palco, a "boy band de boteco" combina versatilidade e irreverência, passeando pelo pop, eletrônico e rap. Os ingressos estão à venda no Partik, a R$ 50.
 
wSNSol.md.jpg
Maior festival de trap do Nordeste, o Festival Hit traz ao Wet Salvador grandes atrações, como, Hungria, Filipe Ret, Orochi, Oruam, Chefin, Jovem Dex e Renan da Penha. O evento começa às 17h e os ingressos estão à venda no Sympla.
 
wSNUV2.md.jpg
Jau e Doctor Soul são atrações da segunda edição do Wine Lovers, evento que harmoniza música com vinho, na Pupileira, em Nazaré, em espaço amplo, climatizado e suntuoso. No bar, mais de 20 rótulos de vinho serão comercializados, em garrafa ou taça, a partir das 17h. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
wSNO9s.md.jpg
As bandas Estakazero, Trio Anarriê, Forrósound e Flor Serena se encontram na Ressaca do Arraiá do Bier, a partir das 15h, no Trapiche Barnabé. A decoração temática cria o clima perfeito de São João para quem ainda não quer se despedir da temporada. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
wSO4XR.md.jpg
O espetáculo “Rei Leão – O Musical” traz ao palco do Teatro Castro Alves, às 17h, a clássica história do reino de Simba e Mufasa, com recurso de projeção mapeada 3D, promovendo um impacto visual impressionante. O espetáculo conta com orquestra e experiente elenco que atua, dança e canta ao vivo. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
* Domingo, 24 de julho:
 
wSOs1I.md.jpg
A Roupa Nova celebra 40 anos de carreira na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a partir das 19h, em show que resgata uma trajetória digna de se aplaudir de pé. No repertório, não vão faltar clássicos como “Whisky a Go-Go”, “Dona”, “Volta pra Mim”, “Anjo”, “Seguindo no Trem Azul”, “A Viagem” e “Coração Pirata”. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
wSOrzv.md.jpg
A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza a primeira edição do concerto “OSBA em Família” em 2022, às 17h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. A ideia é proporcionar ao público um concerto para todas as idades, em horário e dia mais acessíveis. A apresentação contará com o pianista argentino radicado na Bahia, Miguel Ángel Scebba, como solista do concerto. A regência será do diretor artístico e maestro titular da OSBA, Carlos Prazeres. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
Fotos: Caio Lírio (Ênio e Lazzo), Chico Canela (Cícero), Daniel Ramalho/VEJA (Baby do Brasil e Pepeu Gomes), Gabrielle Guido (Carlos Prazeres) e Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias