Hit "Acorda, Pedrinho", da banda Jovem Dionísio, chega ao topo do Spotify Brasil; entenda

Fenômeno nas redes sociais – principalmente embalando os vídeos curtos do TikTok e Reels do Instagram -, o hit “Acorda, Pedrinho”, da banda paranaense Jovem Dionísio, alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil e já recebeu mais de 1 milhão de plays.

Lançado há pouco mais de um mês, o videoclipe da faixa também é sucesso. No YouTube, o trabalho acumulava 2.030.449 visualizações até este domingo (22). Quem acessa o TikTok com certeza já se deparou com o refrão: “A-cor-da Pedrinho, que hoje tem campeonato”. Na rede social, o áudio da música já foi utilizado em mais de 116 mil vídeos.

Mas quem é Pedrinho? Você errou se pensou que é Pedro Scooby, o ex-BBB. Trata-se de um exímio jogador de sinuca do Bar Aquarius, em Curitiba, onde a história da música se passa. Para derrotá-lo no campeonato criado por Dionísio, dono do lugar, só acordando o dorminhoco antes. Daí o “a-cor-da” tão repetido nos vídeos do TikTok e afins, usado nas mais diversas situações.

“Pedrinho é um grande frequentador do bar [do Dionísio] e é um cara que está sempre dormindo num canto, ele fica lá, bebe e tal, conversa um pouco, e dorme… aí acorda mais um pouco e dorme de volta”, descreveu o vocalista da banda, Bernardo Pasquali, à GQ Brasil.

Em tempo, “Acorda, Pedrinho” também é o nome do primeiro álbum da banda Jovem Dionísio, considerada um dos principais expoentes da nova cena musical brasileira, com direito à turnê nacional com ingressos esgotados.

A formação traz cinco amigos de infância que se reúnem para compor justamente no Bar Dionísio: Bernardo Pasquali (vocal e guitarra), Gabriel "Mendão" Mendes (bateria), Gustavo Karam (vocal e baixo), Bernardo Hey (teclados) e Rafael "Fufa" Duna (guitarra).

Confira o clipe:
 

Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias