Novo recurso do Tinder permite que amigos e familiares sejam 'cupidos' de usuários da rede social

redacao@aloalobahia.com

Quem está precisando de uma ajuda para encontrar um parceiro ou parceira no Tinder vai poder contar com uma ajudinha. O aplicativo de paquera lançou, nesta segunda-feira (23), um recurso chamado “Cupido”, que permite que os usuários convidem amigos e familiares, mesmo que não tenham um perfil na rede social, para recomendar um possível match ou vários.
 
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se 

Os usuários podem iniciar uma sessão de “Cupido” diretamente de um perfil ou nas configurações do aplicativo, criando um link que pode ser compartilhado com até 15 pessoas. A partir daí, os “cupidos” têm 24 horas para fazer recomendações, mas não podem enviar mensagens em nome do usuário que precisa da forcinha. A decisão de “curtir” ou não os perfis marcados segue sendo do titular da conta. 

A novidade está disponível em 15 países, incluindo o Brasil, e será lançado globalmente nos próximos meses. Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, França e Alemanha são algumas nações que já permitem a recomendação.

Um estudo encomendado pelo Tinder indicou que mais de 75% dos solteiros jovens compartilham suas opiniões sobre hábitos de namoro com seus amigos várias vezes por mês. Então, o “Cupido” conseguiria escolher os parceiros mais indicados para o início do romance.


Publicado por Gabriela Cruz. Foto: Diego Thomazini / Shutterstock.com


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias