Novo Arquivo Público de Salvador será inaugurado em 2022; saiba detalhes

 As obras do Arquivo Público e Casa da História de Salvador, que ocupará um prédio de 11 andares na Rua da Bélgica, no Comércio, já avançaram em 30% e seguem em ritmo acelerado. Conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo em Salvador (Prodetur), o projeto, avaliado em R$34,7 milhões, tem previsão de entrega para fevereiro de 2022.
 
As instituições compõe um complexo arquitetônico que terá o Centro de Interpretação do Patrimônio como ponto de convergência entre os equipamentos. Quando prontos, os imóveis contarão com instalações modernas e adequadas à organização, conservação, preservação, difusão e acesso ao importante acervo sobre a história e cultura de Salvador e do Brasil.
 
Para Fábio Mota, secretário da Secult, os equipamentos vão fortalecer ainda mais o turismo da cidade. “Esses equipamentos vão abrigar um acervo de mais de 4 milhões de documentos, um dos mais importantes da América Latina, proporcionando um maior conhecimento ao soteropolitano e ao visitante”, ressaltou. As obras estão sendo executadas pelo Consórcio Prodetur – Salvador, formado pelas empresas Metro Engenharia e Construtora BSM, e o projeto ficou a cargo do arquiteto Sidney Quintela.
1409arquivomuninovo10
Leia mais notícias na aba Notas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Fotos: Divulgação.  Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias