Nordeste tem apenas 12% dos negócios de impacto do país; Sul e Sudeste concentram 72%

redacao@aloalobahia.com

As regiões Sul e Sudeste do Brasil concentram 72% das sedes dos negócios de impacto social e ambiental no país, com 58% e 14%, respectivamente. O Nordeste tem apenas 12%, o Norte com 5% e o Centro-Oeste, 4%. O estado de São Paulo sozinho concentra 39% destes negócios, conforme dados do Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental. 

O levantamento, que acontece a cada dois anos desde 2017, foi realizado com o suporte de 66 organizações espalhadas pelo país e traz análises de 1.011 negócios de impacto. Quase 60% desses negócios estão nas capitais e 35% no interior.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

A análise mostra que, por mais que os negócios tenham sedes concentradas no Sudeste – região com maior acesso a benefícios como investimentos, networking, eventos, mentorias, acelerações/incubações, o impacto gerado por essas soluções têm escala nacional. Ou seja, apesar de manterem um CNPJ no Sudeste, cerca de um terço dos negócios tem alcance nacional: 59% operam no próprio Sudeste; 37%, Nordeste; 37%, Sul; 30%, Centro-Oeste; e 28%, Norte.

Publicado por H.C. | Foto: Divulgação/Secis

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias